sábado, 24 de outubro de 2009

Conjugações tecnológicas

Sabe quando algo que era específico até um tempo vira assunto na mesa de bar, na fila do cinema (Deus que o diga) no churrasco de domingo?Pois é! Isso anda acontecendo com o Twitter. Depois de receber uma crítica de atualização via microblog e pessoalmente fui analisar esse mundo, e fiquei impressionada com a quantidade de pessoas, perfis que fazem e farão parte desse microblog.








A rotina ?
- Escrever informações, reclamações, destaques, classificados de empregos, vendas, vagas de estágio etc....tudo em até 140 caracteres.

As regras?
Simples!
vamos lá

One - Not mensagens longas
Two - Ir direto ao assunto
Three - respostas que não interessa a todos, use a mensagem direta.
Four - quando encontrar algo interessante, divida com os outros twiteiros.
Five- Dê credito ao retuitar algo dito por outra pessoa
Six- Cuidado com informações confidenciais
Seven - Não fale nada que comprometa seu trabalho, empresa ou qualquer pessoa (vamos levar a sério o caso do sujeito de Manaus, gente isso acontece mesmo!)

O resultado?
“y “ / “x” está te seguindo ( mesmo quando você na oposta nada- thank my friends).O número de pessoas que viraram usuários da mídia dobra em questão de segundo, mesmo assim, em meu meio social,por exemplo, existe pessoas que ainda estão divididas na aproximação com essa nova mídia social – uns amam ( Muniz meu exemplo clássico para muitas coisas), uns odeiam( Oliveira- também clássico) , outros ( Aviz-alternativa) são indiferentes.
A categoria que não consegue nem escutar a palavra (T) argumenta que a mudança que acorre no vocabulário das pessoas repentinamente, é o principal motivo que o leva a não fazer parte dessa “nova” mídia social.

Eu tuito muito e você?
Você tuita desde quando?
Eles tuitam o dia todo da Universidade, e você de onde tuita?


Para os viciados – a informação dos bastidores é a peça fundamental para acordar e ir direto ao (does you). Os indiferentes querem fazer parte do ciclo virtual a ficar atento aos novos conceitos e não ficar longe das informações (ouro, prata e bronze) via- net. Eu?
Confesso! Fui contra essa onda.
Acreditava que não existia muita coisa produtiva disponível, sim cara “y” ou “x” existe muita bobagem, concordo. Mas na internet também existe, não é?E nós não acabamos filtrando os conteúdos?
Ta certo, que umas das facetas mais bem humoradas do Twitter é acompanhar farke das celebridades, mas também em identificar o perfil verdadeiro e falso de pessoas conhecidas .Mas cabe ao tuiteiro colocar filtro no seu conteúdo.

Confesso !

Hoje......realmente estou ligada no Twitter.
Seguir e continuo seguindo a linha ......... de ser um bom comunicólogo. E o primeiro passo foi ser imparcial...

A imparcialidade. Diz a lição (primeiro) mandamento do comunicólogo, seja qual for sua habilitação.
Isso serve também para o leitor (cara amiga (o) “y” ou “x”)
Ambos precisam está com a cabeça aberta.
Devemos nos distanciar das paixões (mandamento também do bom leitor)
Abandonar as certezas.
Está disposto a ouvir uma idéia nova- mesmo que jogue abaixo as suas antigas. Posto assim, ler bem parece um desafio fácil (não é!) como também não é simples ser imparcial, eu sei! É preciso coragem, e muita coragem para mudar de idéia. Dar um baita trabalho admitir que tudo aquilo em que você acredita está errado. (eu sei, e como sei!) Mas, se não for assim, qual o benefício de se informar?
Ser imparcial mesmo que seja difícil é bom, está aberto a novas idéias é melhor ainda.
Percepção.
É preciso acompanhar o processo tecnológico e as novas mídias usadas pelas empresas, que estão crescendo rapidamente com seus perfis corporativos. Os marketings empresariais estão sendo feitos por aí mesmo......em agosto o site da compra- fácil divulgava informações sobre leilões e vendas de produtos pelo Twitter, e o resultado foi satisfatório .
O uso criativo do novo modelo de mídia é a bola da vez, basta as instituições usarem da criatividade e soltar na rede de relacionamentos ou de informação (Orkut, facebook, twitter, ning, hi5, beltrano, blog....) a idéia.

À cara (o) amigo (a)

Um comentário:

  1. Amei ...

    vou te emprestar " Paulo Coelho" aceita?
    e quando terminar vamos levantar hipoteses sobre o tema o que achas?

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